discordando

Caros redistas:
Discordo totalmente de quem acha que discussões sobre os fundamentos, daquilo
que faz nossas vidas produtivas, sejam menos importantes do que a discussão
sobre a existência de um comitê de estatística no CNPq.
Creio que esta visão, esta sim uma visão terceiro mundista, é que nos afasta das
lideranças científicas. Mais ainda, aproveitar uma discussão de outro assunto (a
existência do comitê) expara colocar as próprias mágoas, é a prova que precisava
para achar que ainda não estamos preparados para decidir sobre quem deva avaliar
os nossos trabalhos.
Continuarei sim a discutir o assunto Fisher versus Bayes, pois isto é o que gosto
de fazer.  Não gostaria de colocar minha vida na mão de pessoas que pensam que a
moda é a ciência que deve ser obedecida.
Vou ter de esperar mais algum tempo para achar (minha opinião, se é que vale
algo) que meus pares estão aptos nos julgar.
Saudações
Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>