Uma proposta

Caros Redistas:
Estou certo que o melhor serviço que a ABE nos prestou até hoje foi realmente a
administração da NOSSA rede.  Creio que temos material muito rico para reflexão.
 As intervenções do Renato e do Francisco, seguindo com o debate que incluiu o
Ronaldo, o Basílio e o Gauss alem da entrada do Marinho, Pedro e mais alguém
(perdi o e-mail) me criaram muitas dúvidas.  Cheguei à conclusão que realmente
sou um leigo em política científica.  A leitura do farto material que nos chegou
às mãos pelo Renato permitiu ver que unanimidade é algo que não iremos ter.

Havia inclusive preparado uma resposta ao Pedro, mas logo percebi não ser
necessário.  Jamais alguma reunião presencial iria nos proporcionar esta
excelente discussão.  Como excelente incluo também algumas desavenças com
colegas ilustres, as quais me fizeram repensar posições.  Eu de meu lado só
ganhei com tudo isso.

Dito isso, gostaria de colocar minha posição atual - Seria uma estratégia ótima
iniciarmos uma luta para a inclusão de mais um membro no comitê: Representantes
da Probabilidade e da Estatística.  [Escrevi por extenso para não pensarem que
são representantes de Pernambuco. Por favor, não fiquem bravos é só um momento
de descontração, um pouco de humor não faz mal a alguém. Percebi que o Gauss num
?ato falho? só escrevia PE.]

Ao analisar as mensagens do Francisco sobre o funcionamento dos comitês achei
que seria de bom tom lutar por avanços pequenos com mais chances de sucesso.  O
fato da matemática não conseguir mais um membro não é razão para nos intimidar.
Eles já possuem um bom número de matemáticos.  Imaginem se nós fossemos demandar
um para cada área: Estatística, aplicações e teoria, e probabilidade, aplicações
e teoria.   São as áreas e subáreas listadas pelo CNPq.

Saudações
Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>