Re: [ABE-L]: temas de sessoes de comunicacoes no sinape

Eu também quero "botar lenha na fogueira". Acho que fechar a estatística em si
mesma é tentativa inútil. Estatística, per se, inexiste, ou fica
meio "manca".

Não quero elaborar argumentos, que podem parecer desagradáveis no anbiente
acadêmico, e que já são bem conhecidos de muitos meus amigos na área. E não
gosto de copiar a "grande nação do norte", mas tenho de admitir que, em
estatística, quase tudo sai de lá.  Vejam Vs, no link abaixo, as sessões do
Joint Statistical Meeting (JASA, ENAR, WNAR e IMS) deste ano. Este é a cópias
que lá é feita do Sinape. Nossa!... parece que só existem sessões de
aplicação, tantas elas são. Governo, defesa (no caso deles - ataque,
claro ;-) ), meio ambiente, saúde, etc. Vejam:

http://www.amstat.org/meetings/jsm/2008/index.cfm?fuseaction=program

O Joint Statistical Meeting congrega vários milhares de participantes...