entevista do Schwartzman

Caros Redistas,

O colega Luiz Paulo tem plena razão ao afirmar "Idéias semelhantes às
de Simon Schwartzman vêm sendo defendidas inclusive por membros
desta lista...".

Na realidade, eu defendo a maioria das idéias do Schwartzman há
mais de 20 anos (ainda não existia a lista da ABE) e escrevi
inúmeros artigos (mais de 15) sobre o tema em vários Jornais
do País, uma parcela considerável com o Francisco Cribari,
quando ele era ainda mestrando (e meu aluno) na Economia da
UFPE.

No momento, esse tema não me seduz mais, pois não poderei mudar
o "status quo" das nossas univesidades federais. Também, não me
seduz mais discutir sobre um CA específico para a Estatística. Estou
cansado deste "affair".

Nestes termos, prefiro trabalhar com as distribuições beta
generalizadas e na teoria assintótica, orientando meus alunos de
mestrado, pois o número de desafetos que terei de enfrentar é
infinitamente menor.

Bom domingo para todos,

Gauss Cordeiro

Gauss Cordeiro
(http://www.pgbiom.ufrpe.br/docentes/~gauss/)
PhD em Estatística, Imperial College
(1982), MSc em Pesquisa Operacional, UFRJ (1976), Engenheiro
Civil, UFPE (1974) e Bacharel e Licenciado em Matemática, UNICAP (1973)