Re: [ABE-L]: Sobre a pesquisa científica (deu na The Economist)

Caro Zé C.
   Queria fazer um comentario sobre sua seguinte frase, apesar de voce dizer
nao querer discutir mas ja' discutindo:

> Acho, ainda (não quero discutir, nem posso provar),
> que toda hipótese hoje tida como razoável, um dia será refutada.

E' razoavel ou nao que se siga um paradigma onde compara-se
probabilisticamente  hipoteses tidas hoje como razoaveis, assumindo a
existencia de varias delas ainda nao refutadas, e que distribua-se recursos
(grants, odds, bets, etc) nessas hipoteses iterativamente a luz de novas
informacoes?

Assim nao precisariamos voltar ao camisa-de-forca da logica
0-1/verdadeira/falsa e estariamos mais perto de como realmente tomamos
decisoes cientificas e como lidamos com as consequencias associadas a tais
decisoes.

Abracos,
Hedibert