Re: [ABE-L]: pesquisas de intenção de voto

On Monday 27 October 2008 17:17:34 Carlos Alberto de Braganca Pereira wrote:
> Fica aqui então uma questão para os críticos: No primeiro turno erraram
> feio e então o método de seleção ficou vilão.  No segundo turno acertaram
> em cheio, e assim o método se torna herói

Essa é do Carlinhos.

Já respondi a ele, em mail separado, pois já me despedi do problema (por
enquanto). Nem vilão, nem herói. Apenas inexistem as margens de erro. Só
isso. Friamente. Tranquilamente. Nada de emoção ou sentimento.

Mas a afirmação não procede, estou seguro. Acertaram, dentro da "margem de
erro" coisa alguma. Mais uma vez, deu mais fora do que dentro. Compilem-se
todos os resultados (são 30, ou cerca disso). Acho que meu amigo Carlinhos
impressionou-se com os resultados, muito bons, de Rio e São Paulo.
Esqueceu-se de duas coisas:

1 - o lindo (por que rima) aforisma alemão: Einmal ist keinmal! (Uma só vez
não vale!)
2- que não existe prova positiva...  vamos chamar Locke, Hume, Popper, toda a
turma, para a discussão?

Abs de um crítico.

Zé C.