Um esclarecimento

Caros Redistas,

Venho por meio desta prestar um esclarecimento a
todos para que não ocorram interpretações equivocadas,
pelos seguintes motivos: primeiro, meu posicionamento
constante nesta rede; segundo, por fazer estatística no
sentido amplo do termo desde 1975; e, terceiro, mais
ainda, por ter colaborado com o meu ttrabalho árduo
para o seu crescimento substancial em Recife nos
últimos 25 anos, principalmente na formação de
capital-humano, colocando esta cidade em lugar de
destaque no cenário nacional.

Desde que o atual Coordenador do Programa de Pós-Graduação
em Biometria e Estatística Aplicada da UFRPE assumiu o seu cargo, nós temos divergido fortemente e tivemos vários
atritos por questões acadêmicas, que vão desde a certa
concessão a alunos sabidamente irresponsáveis à entrada de
professores no programa, passando pela gestão da
pós e, principalmente, pelos rumos futuros a serem
trilhados.

Entendo que o atual direcionamento do programa é para
contemplar uma mistura de métodos matemáticos e
computacionais aplicados às ciências agrárias, sem
agregar de forma apreciável e contudente os métodos estatísticos, nos termos do que eu penso que deva ser
um Programa de Pós-Graduação em Biometria e Estatística
Aplicada.

Nestes termos, não tenho mais nada a colaborar com esse
programa de pós-graduação e solicitei, desde o dia 4 de
dezembro, o meu desligamento do mesmo.

Continuarei, portanto, a partir de agora, apenas como
um simples professor do Departamento de Estatística
e Informática da UFRPE, onde deverei ministrar cursos
de graduação, e como professor do Programa de
Pós-Graduação em Matemática da UFPE, dando cursos
e orientando dissertações de mestrado e doutorado
em probabilidade aplicada.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro

"O homem não morre quando deixa de