Re: [ABE-L]: Falecimento

Caro Caio e demais redistas,

Como Vermelho, Gilberto, Renato Pedrosa e vocà muito bem mencionaram (e muitos outros

afirmarÃo a mesma coisa), o Norberto foi muito importante para a estatÃstica aplicada no PaÃs.

A Profa. ClÃudia Lima da UFPE me disse:

"Eu decidi ir para a vida acadÃmica e, em especial, fazer o mestrado na UNICAMP por conta do mini-curso DiagnÃstico em RegressÃo que o Norberto ministrou junto com o Carvalho no SINAPE de 1984. O entusiamo dele em falar desse assunto era contagiante."

Em abril de 1985 passei uma semana na UNICAMP. Jantando com o Norberto

na casa do FlÃvio Bartman, onde ficamos conversando atà madrugada afora,

pude realmente constatar o seu entusiasmo e objetivo de fazer crescer a estatÃstica

no PaÃs. Na ocasiÃo, Norberto me formulou um convite para eu deixar Recife

ir para o Departamento de EstatÃstica da UNICAMP. Muito a contragosto, dei uma

resposta bem matematizada: as condiÃÃes de contorno nÃo me permitem.

Abs,

Cordiais SaudaÃÃes,

Gauss

"Ajuda os teus semelhantes a levantar a sua carga, mas nÃo a carregues."
PitÃgoras