Re: [ABE-L]: Wolfram Alpha

Colegas, o Wolfram Alpha é uma muito boa iniciativa, de fato. Acho (desejo)
que tenha sucesso e cresça!

Outro assunto: aqui se discutiu sobre a "importância da Estatística". O "bias"
acadêmico da discussão, embora esperado, me chamou a atenção. Não importa
isso. o que mais me chamou a atenção foi um certo "ufanismo", meio fora da
realidade, em várias mensagens. Não somente os órgãos "financiadores" de
pesquisa, mas o mundo (e o terrível Sr. Mercado) tem poucos olhos para a
estatística, como tal. No própria página do Wolfram Alpha há uma chamada
para "Sample Topics". Ei-la:

Sample topics:

    * Mathematics
    * Engineering
    * Dates & Times
    * Physics
    * Money & Finance
    * Units & Measures
    * Chemistry
    * Places & Geography
    * more »

A Statistics and Data Analysis aparece somente na segunda página, após
clicar-se no "more". Matemática vem antes, Física vem antes, Química vem
antes, "grana" vem antes e outros mais antecedem.

É fato. Não temos popularidade.

Abs