Clécio

De: "gauss@deinfo.ufrpe.br" <gauss@deinfo.ufrpe.br>
Para: abe-l@ime.usp.br
Enviadas: Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009 9:21:18
Assunto: Re: Res: [ABE-L]: Cadê os associados da ABE? OU melhor: como atingir um publico maior de estatisticos no BRasil

Caro Clécio e demais membros,

Entendo que você tem razão quando diz que os membros da
ABE não se pronunciam (como deveriam nessa rede). Talvez
haja um seleto grupo que o faz com maior frequência: eu,
você, Renato Assunção, José Carvalho, Basílio, os dois
Pedros (Morettin e Pedrão) de vez em quando, a nossa
Presidenta é claro, Francisco Cribari está meio calado,
entre outros (desculpem não citá-los aqui).

Já fui até criticado por amigos e colegas ilustres por escrever
demais na rede. Mas é o meu estilo e não vou mudar: expor ideias
procurando uma convergência de pensamentos. Aquela discussão sobre
o local do SINAPE gerou um fato positivo: o de 2012 será num local
bem diferente dos anteriores.

Quando a ABE foi fundada - tendo a frente o Djalma e o Dachs -,
os seus associados eram mais vibrantes e empreendedores e
a estatística cresceu a passos largos no País. Notem que ela
fou fundada quando a Royal Statistical Society completou
150 anos. Surgiram em pouco tempo a ESTE, EMR, EEB, BJPS e
por aí vái.

Eu já tinha notado um certo descompromisso com a ABE quando
do SINAPE de 2006 - quando a audiência para eleger o
nosso presidnete -, contou com poucos gatos pingados
(basicamente aqueles que fundaram a ABE) e não
conseguimos eleger um Presidente.  Uma pena!
Isso nunca ocorreria na SBF ou SBQ.

O Prof. Bussab num esforço grande comprometeu-se a assumir
pela 2a vez a presidência, pois não houve candidatos.
Na ocasião "critiquei duramente" os nossos associados
pela falta absoulta de compromisso com a ABE.
Agora reiterei a minha crítica pela falta de sócios.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro