Prof. Roberval de Almeida

Caros Redistas,

Com pesar, aproveito a rede da ABE para informar aos seus amigos
e ex-colegas do falecimento do Prof. Roberval de Almeida no
último dia 10 de outubro, professor aposentado do Departamento de
Estatística da UFPE, fato lamentável que só hoje tive conhecimento.

Roberval foi professor da disciplina de probabilidade na
Escola de Engenharia da UFPE - durante a maior parte da década de
70-, e atualmente trabalhava no CEFET-PE.

Tinha uma particularidade: só dava aula de gravata e gostava
de usar uma boina. Pessoa super prestativa e de muitos amigos.

Ele foi meu orientando de mestrado com a dissertação defendida
abaixo:

"Família Exponencial de Distribuições de Probabilidade". 1986. 104 f. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de
Pernambuco.

O Prof. Ruberval ajudou a organizar a 3a Reunião Regional
da ABE - realizada em Recife em 1986 -, tendo conseguido
recursos de empresas privadas para o evento.

Me solidarizo com seus familiares e amigos por essa grande perda.

Cordiais Saudações,

Gauss