Re: Bêbado

Caro Carlinhos,

Escrevendo sem acentos, a frase do grande Basu (seu guru)

"os eventos importantes de sua vida são somente aqueles que estabelecemos
probabilidade zero de ocorrência"

estah corretissima. O simples fato de voce e eu existirmos e termos entusiasmo

pela estatistica, e eu agora estah escrevendo essas linhas - enquanto minha esposa

faz compras pelas ruas de Gravatah (uma cidade do agreste pernambucano com um dos

melhores climas do mundo) -, sao eventos de probabilidades infinitesimais face a imensidao

das atividades dos seres humanos e do universo. A trajetoria de vida de cada um de nos

eh um passeio aleatorio a semelhanca do famoso bebado.

Bom feriado para v. e para todos.

Abs,

Gauss

"O maior antro de corrupção no Brasil é o Senado Federal" (G. M. Cordeiro).