chute inicial

Caros Redistas,

Em menos de uma hora recebi 4 emails em off (um sem identificação)
achando que minha sugestão foi muito elitista.

Eu disse bem claro que foi um chute inicial. Todo chute inicial
- pelo menos no jargão dos estatísticos -, é sujeito a
modificações.

Que fique claro que o "chute inicial" não foi baseado em desejar
excluir ou incluir ninguém de orientação.

Eu entendo que exigir 4 (quatro) artigos publicados em periódicos
internacionais para ser orientador de mestrado não é pedir muito.

Quanto à doutorado, talvez possamos colocar no lugar de 10 artigos
nos últimos 6 anos, uma média de 5/3 artigos por ano nos
últimos anos... Repito: é um mero chute...

Quem me conheçe sabe muito bem que sempre escrevo o que
realmente penso, sem o intuito de agradar ou desagradar aos
redistas.

Finalmente, bom saber que temos estatísticos - como eu - trabalhando
num sábado à noite.

Cordiais Saudações,

Gauss