RE: [ABE-L]: Re: Theorias sobre o Jardin

Caros:

E variaveis latentes?
Sao parametros tambem?
Se sim, variaveis latentes (nao observadas)
sao fixas-mas-desconhecidas em qualquer modelo?

Alguem ja ouviou falar do teorema de
von Neuman demonstrando a impossibilidade
de modelos para Mecanica Quantica com
variaveis escondidas (hidden variables)?
Como fica a quimera de quantidades
fixas-mas-desconhecidas neste caso?

Mesmo em modelos classicos...
Qual seria a melhor linguagem para falar
sobre as ditas quantidades desconhecidas?
Nao seria, novamente, probabilidade?
Sim ou nao?

- Se sim, voces estao fazendo distincoes
muito finas sobre "tipos" de probabilidade
que escapam aa minha compreencao.

- Se nao, que linguagem voces sugerem?
Logica (ou medidas) fuzzy?
Logica paraconsistente?
Qual a linguagem apropriada?

---Julio

> Date: Tue, 20 Apr 2010 11:29:02 -0300
> To: cribari@gmail.com
> CC: asimonis@ime.usp.br; jmstern@hotmail.com; abe-l@ime.usp.br; gausscordeiro@uol.com.br
> Subject: Re: [ABE-L]: Re: Theorias sobre o Jardin
> From: dias@ime.unicamp.br
>
> Prezados Cribari, Adilson e redistas,
>
> "Parâmetros são fixos mas não conhecidos."
> Que sao desconhecidos isso eh verdade :-) mas que sao fixos???!!!! Fixos
> por quem ou o que???? Pela natureza e seu estado atual???? Oh God,
> please help me!!!!!!!
>
> abs.
>
> ronaldo

The New Busy is not the old busy. Search, chat and e-mail from your inbox. Get started.