Re: [ABE-L]: Mapa (google) com os deptos de estatística do Brasil

Oi, Prof. Gauss:

Muito obrigada por ter escrito.

Gostaria muito que cada depto de estatística atualizasse o website de forma que algumas informações possam ser encontradas com maior rapidez, sem precisar navegar tanto pelos confins cibernéticos :D

O que eu acho que cada website deveria conter (pelo menos) com acesso rápido e descomplicado:

GERAIS
- nome completo do centro ou instituto vinculado (link)
. nome do chefe, vice-chefe, telefones com DDD e e-mails da secretaria
. período do mandato de cada um ou data de atualização do website

- nome do departamento
. nome do chefe, vice-chefe, telefones com DDD e e-mails da secretaria
. período do mandato de cada um ou data de atualização do website

- nome do coordenador do curso e e-mail da secretaria (se tiver)
. período do mandato de cada um ou data de atualização do website

- nomes, e-mails e link para o lattes de todos os docentes (da estatística)

- nomes dos principais funcionários (secretarias), seus e-mails e telefones

- contato (ou fale conosco) do departamento de estatística contendo:
. endereço físico completo (CEP, município, UF, telefones com DDD e-mails gerais se tiver)
. endereço para correspondência completo (se for diferente)

- link para o website principal da universidade

- infraestrutura do depto (tour virtual ajuda)

- mapa do campus com a localização do depto de estatística (mapa simples, sem estilização, sem frescura, no plano, levinho porém nítido)

ACADÊMICAS
- informações gerais sobre o curso, formato (semestral/anual, regras para jubilamento, tcc, etc)
- conteúdo programático e lista de disciplinas optativas (se tiver a ementa do curso e bibliografia recomendada, melhor)
- programa de pós (se houver)
- linhas de pesquisa

COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS
- informação sobre laboratórios ou centros de estatística aplicada
- empresa júnior
- estágios

CARREIRA
- o que é estatística e quem é o estatístico
- como se formar
- como ingressar para esta universidade (informação sobre o vestibular)
- onde trabalhar
- lista de sociedades, associações, conselhos de classe, sindicatos (+ links)

EVENTOS
- lista de eventos estatísticos do depto (ou de outros deptos) -- ou fornecer um link para que o aluno possa ver o que está acontecendo no mundo da estatística (no Brasil e fora também)

OUTRAS INFORMAÇÕES DE INTERESSE:
- O depto em números
- Notícias envolvendo o depto
- Outras notícias da área