Fwd: Um ponto (resposta do Prof. Miguel Nicolelis)

Mensagem original
De: Miguel Nicolelis < nicoleli@neuro.duke.edu >
Para: gausscordeiro < gausscordeiro@uol.com.br >
Assunto: Re: Um ponto
Enviada: 29/01/2011 14:54

Prezado Dr. Cordeiro,
Nao me referi a benesses finaceiras, Referia-me aos privilegios claros, e nao minha modesta opiniao expurios, de que so no Brasil certos editais e fontes de financiamento, bem como particpacao em foruns de decisao, sao restritos a pesquisadores seniors. Essa distorÃÄo so ocorre aqui. Nos EUA professores de todos os niveis da carreira tem acesso a TODOS os editais. Na realidade, a unica excecao à oposta: jovens cientostas tÃm fontes de financiamento restritas a eles.Â
Na minha opiniÄo à inaceitÃvel que o CNPQ so tenha permitido a pesquisadores 1A liderarem os Instituos Nacionais. Muitos desses pesquisadores, como o senhor sabe melhor do que, nÄo estÄo ou nunca estiveram na fronteira das suas respectivas Ãreas.
Desculpe-me pela longa msg, mas achei importante esclarecer o que eu quis dizer.
Grato pela sua manifestacao. Espero que possamos conversar pessoalmente numa devida oportunidade.
Sinceramente,
Miguel

Sent from my iPad