Re: [ABE-L]: Plágio: Toleracia Zero!

Caro Gauss,
  Isso e' muito, muito grave!  Que dissertacao de mestrado na area Bayesiana forjada e' essa?
Atenciosamente,
Hedibert

On Tue, 1 Mar 2011 11:12:10 -0300, gausscordeiro wrote

Em 01/03/2011 11:05, Vermelho < vermelho2@gmail.com > escreveu:
> Vejam que nem tudo é tão frouxo no Brasil.
> Nos últimos anos tivemos a demissão de quase quatro mil funcionários públicos por vários motivos.
> Eu acredito que só não temos mais por falta de coragem para denúncias, benevolência e ... preguiça.
> Claro que o processo para demissões/penalidades é muito mais complicado que no mundo privado e acho que tem de ser mesmo, mas existe.
> Abraços,
>
> Em 1 de março de 2011 10:34, Francisco Cribari <cribari@gmail.com> escreveu:

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,professor-da-usp-e-demitido-por-plagio,682903,0.htm

Professor da USP é demitido por plágio

O docente em regime de dedicação exclusiva Andreimar Martins Soares foi o autor de uma pesquisa considerada plágio de estudos de cientistas da UFRJ

> [...]
> O artigo envolveu 11 pesquisadores [UTF-8?]â?? entre eles, a ex-reitora Suely Vilela. Segundo a USP, os outros não foram punidos porque são coautores e, portanto, sem responsabilidade no plágio.
> Além de Soares, foi punida Carolina Dalaqua [UTF-8?]Santâ??Ana, que perdeu o título de doutora. Ela é autora de uma tese de doutorado orientada pelo professor [UTF-8?]â?? foi essa pesquisa que embasou o estudo que usou as três imagens. Soares e Carolina não foram localizados pela reportagem.

Hedibert Freitas Lopes, Ph.D.
Associate Professor
Department of Statistical Methods
Institute of Mathematics
Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ)