ENADE na 12a EMR

Caros redistas,

Gostaria de parabenizar mais uma vez a Coordenação da EMR por ter acatado a sugestão de realização da mesa redonda sobre o ENADE e, como mediador, fiquei feliz com a grande participação na atividade, visto que cerca de 20 pessoas de diferentes instituições tiveram a oportunidade de se pronunciar. Esta mesa redonda contou com a participação de diversos Coordenadores e ex-coordenadores de graduação de todo o país e, para se ter uma idéia do interesse despertado, começamos a reunião às 19h40 e só fomos terminar as 21h30.

Conforme me comprometi, ao final da mesa, informo que já disponho de diversos arquivos sobre o ENADE, repassados pelos colegas da UFMG, que poderei enviar aos interessados que me escreverem solicitando. Dentre eles destaco o material apresentado na EMR, e utilizado para explicar aos alunos, antes da prova de 2009, como funcionava o ENADE e qual a importância do comprometimento dos estudantes com o exame. A Profa. Lúcia-USP também se disponibilizou a passar o material que ela apresentou, referente ao conteúdo das questões do ENADE Estatística.

Acho que seria interessante que fosse criado um forum de Coordenadores para que todos pudessem se aprofundar mais neste assunto que, ao meu ver, é de interesse direto de todas as graduações em Estatística do país, visto que no próximo ano deveremos ter o 2o ENADE para as graduações em Estatística do Brasil. Enquanto não tivermos este forum me disponho a repassar, aos interessados, o material que tenho sobre o assunto.

Cordialmente,
Pledson

Prof. Pledson Guedes de Medeiros
Sala 80 - Departamento de Estatística(DEST) - CCET - UFRN
Fone: (84) 3215-3785 r39 ou (84) 3215-3716 r39;
Fax: (84) 3215-3790