Desrespeito!

Caros Redistas,

Agora virou moda estudantes tirarem a roupa em protesto! Primeiro na UnB, em apoio aquela estudante da UNIBAM, que foi vaiada por ir à universidade de sÃia curta. Ontem, na UFPE, alguns alunos de Engenharia, com buzinaÃo infernal, ficaram de âshortâ no auditÃrio, perante Ãs autoridades universitÃrias, como forma de protesto porque algumas salas de aula nÃo sÃo climatizadas.

Serà que esses alunos nÃo sabem que nas escolas pÃblicas de 1 e 2 graus do nosso estado, onde estudam os alunos pobres, as salas contam apenas com ventiladores, nem todos novos? A minha turma de engenharia da UFPE (vide recorte de jornal hà 41 anos em anexo) fez todo o curso em salas dotadas apenas de ventiladores. Nunca ninguÃm reclamou de falta de ar condicionado!

E, todos, desempenham hoje posiÃÃes importantes no cenÃrio nacional e atà internacional. Eis alguns: Bernardo Horowitz (PhD e um dos maiores calculistas do PaÃs), Lula Cardoso Ayres (produtor cultural, detentor de maior coleÃÃo de filmes de Chaplin do PaÃs), Gauss (simples estatÃstico), Luiz Martinho Maia (engenheiro pelo ITA), SÃstenes Lins (PhD, um dos maiores matemÃticos brasileiros), Jaime Recena (falecido, foi diretor da CHESH), SÃrgio Kano e Marcos Uchoa (empresÃrios), Josà InÃcio (PhD e professor da UFPE), Jair Kitner e Manoel Malta (empresÃrios), Fernando Castror e TarcÃlio Dutra (engenheiros atuantes), Iony Patriota (Diretor da CHESF), Isaac Krutman (banqueiro), Jorge Guendler (empresÃrio), e por aà vÃi.

Tenho firme convicÃÃo que esses que estÃo reclamando da falta de ar condicionado, nÃo farÃo daqui a 41 anos, o que fizeram atà hoje meus diletos colegas de turma.

Cordiais SaudaÃÃes,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).