Date: Thu, 24 Mar 2011 11:39:06 -0300
From: gausscordeiro@uol.com.br
To: abe-l@ime.usp.br; gprof@ufpe.br
Subject: [ABE-L]: Desrespeito!

Caros Redistas,

Agora virou moda estudantes tirarem a roupa em protesto! Primeiro na UnB, em apoio aquela estudante da UNIBAM, que foi vaiada por ir à universidade de sáia curta. Ontem, na UFPE, alguns alunos de Engenharia, com buzinaço infernal, ficaram de “short” no auditório, perante às autoridades universitárias, como forma de protesto porque algumas salas de aula não são climatizadas.

Será que esses alunos não sabem que nas escolas públicas de 1º e 2º graus do nosso estado, onde estudam os alunos pobres, as salas contam apenas com ventiladores, nem todos novos? A minha turma de engenharia da UFPE (vide recorte de jornal há 41 anos em anexo) fez todo o curso em salas dotadas apenas de ventiladores. Nunca ninguém reclamou de falta de ar condicionado!

E, todos, desempenham hoje posições importantes no cenário nacional e até internacional. Eis alguns: Bernardo Horowitz (PhD e um dos maiores calculistas do País), Lula Cardoso Ayres (produtor cultural, detentor de maior coleção de filmes de Chaplin do País), Gauss (simples estatístico), Luiz Martinho Maia (engenheiro pelo ITA), Sóstenes Lins (PhD, um dos maiores matemáticos brasileiros), Jaime Recena (falecido, foi diretor da CHESH), Sérgio Kano e Marcos Uchoa (empresários), José Inácio (PhD e professor da UFPE), Jair Kitner e Manoel Malta (empresários), Fernando Castror e Tarcílio Dutra (engenheiros atuantes), Iony Patriota (Diretor da CHESF), Isaac Krutman (banqueiro), Jorge Guendler (empresário), e por aí vái.

Tenho firme convicção que esses que estão reclamando da falta de ar condicionado, não farão daqui a 41 anos, o que fizeram até hoje meus diletos colegas de turma.

Cordiais Saudações,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).