Sent: Wednesday, September 28, 2011 10:41 AM
Subject: [ABE-L]: Métodos sequenciais de Monte Carlo

Prezados colegas,

Vou começar estudar os métodos de Monte Carlo, particularmente, os SMC e sendo mais específica, o filtro de partículas.

Fiz uma grande pesquisa bibliográfica de artigos, mas precisaria de algo mais didático para me iniciar neste estudo. Alguém no grupo poderia me orientar neste início de estudo, por gentileza?

Não procurei ainda nem por teses, nem por dissertações, apenas artigos. Falta-me uma boa referência bibliográfica.

Ah!, diferentemente de todos os colegas do grupo (eu acho), minha formação é engenharia, por isso, o questionamento possa parecer bem básico. J

Desde já, muito obrigada.

Atenciosamente,

Graziela Cristina Chaves de Castro

Belo Horizonte - MG, Brazil
Mobile: +55 31 9194.1997
graziela.ccc@gmail.com
http://www.linkedin.com/in/grazielacastro

"Não há nada mais difícil de levar, mais perigoso de conduzir ou de sucesso mais incerto do que tomar a liderança na introdução de uma nova ordem das coisas." - Maquiavel

"Qualquer desafio que enfrentamos não é tão importante quanto a nossa atitude diante dele, pois é ela que determina nosso sucesso ou derrota." - Norman Vincent Peale

"You can't solve a problem on the same level that it was created. You have to rise above it to the next level." - Albert Einstein

"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano." - Isaac Newton

"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito." - Aristóteles

P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Proteja meu endereço como estou protegendo o seu.

Ao enviar cópias, não use o campo "Para:" ou "Cc:" (cópia carbono), use sempre o campo "Cco:" (cópia carbono oculta) ou "Bcc:" (Blind carbon copy = cópia carbono oculta).

Apague também o endereço de quem lhe enviou o e-mail que você passa adiante. Assim os e-mails de todos estarão preservados. Obrigada!