Re: [ABE-L]: Sócios da ABE

Vou também dar o meu centavo de pitaco:

-- Marketing: a ABE tem um marketing muito ruim. Foram inúmeras as vezes em que pedi folders, flyers ou cartazes para usar nos eventos do CONRE-3, mas as dificuldades sempre foram grandes para se conseguir qualquer material. Existe uma burocracia lenta na ABE. Acredito que poderia haver um grupo de estatísticos ajudando no marketing institucional, produzindo flyers/folhetos, cartazes, banners, e deixar uma quantidade mínima pronta para usarmos. Embora sejam folhetos simples, os do CONRE-3 sou eu mesma quem faço (design e tudo)!!!

-- Website: melhorar o conteúdo, estar mais atualizado (lista de universidades/deptos de (bio)estatística, por exemplo, poderia ser mais completa); trazer conteúdo acadêmico ou de interesse dos associados.

-- Participação em eventos: acho que a ABE deveria participar de todos os eventos estatísticos, mesmo que seja somente para entregar flyers; deixar uma ficha de inscrição e fazer follow-up em seguida.

-- Anuidade: não acho que o valor da anuidade seja alto, mas talvez se fosse menor houvesse mais associados pagando assiduamente. Talvez ter a possibilidade de uma categoria de associação "departamental" gratuita, enviando um exemplar das publicações para todos os deptos de (bio)estatística do Brasil.

-- Vantagens/Benefícios: deixar mais claro que tipo de vantagem há em ser associado. Embora a Eulália esteja certa em desejar que poderia haver mais associados que não estejam, necessariamente, atrás de vantagens, acho difícil esperar isso da grande maioria.
. Os CONREs conseguiram, por exemplo, acesso ao plano de Previdência Privada da Petrobras (Petros) que traz várias vantagens aos associados. Sei que muitos docentes poderão se aposentar com salário integral, mas o plano também é extensivo aos dependentes e pode ser interessante aos que querem um ganho extra mais tarde (principalmente os que estão acostumados a ter complementação salarial como bolsas de pesquisas, cartão-alimentação, etc). Esse tipo de benefício da Petros também pode ser dos associados da ABE.
. Buscar parcerias para oferecer benefícios como Plano de Saúde é sempre complicado, pois as empresas querem muitas vidas participantes para começar. Talvez conversando com estatísticos da Qualicorp (Clarice Vieira?) é possível ter uma idéia das possibilidades.
. É sempre possível buscar descontos em escolas de inglês, academias de ginásticas etc...

-- Redes Sociais e Fóruns: concordando com a Daniella, tb acho que a ABE tem pouca presença nas listas e redes sociais. Poderia haver mais propaganda, mais divulgação das atividades, mas agitação, a exemplo da AMSTAT (que mantém twitter, blogs, websites diversos...).

-- Eventos: muitos estatísticos do mercado de trabalho não participam dos eventos da ABE por acharem que são essencialmente acadêmicos. Se há interesse em atrai-los, acho que deve haver mais espaço para palestras/workshops aplicados. Embora muitos professores/pesquisadores não gostem da palavra "profissionalizante", acho que não faria mal nenhum à ABE ajudar a preparar bons profissionais para enfrentar os desafios do mercado. Vide
http://www.amstat.org/meetings/csp/2012/index.cfm

-- Ter um lojinha com mais "badulaques" estatísticos. O pessoal sempre gosta muito: diversos tipos de chaveiros, camisetas, cadernos de anotação, etc....

É isso.

Abraços,
Doris