Re: [ABE-L]: Dani Gamerman no Jornal Nacional

Caros

Existem inúmeras outras modificações que podem ser incorporadas aos modelos
convencionais de TRI. Boa parte delas estará descrita nos 3 volumes do
novo e revisado Handbook of Item Response Theory que van der Linden e
Hambleton estarão publicando ano que vem pela Chapman & Hall. Quem não
quiser esperar até lá tem a opção de ir ao CONBRATRI II para vê-las ao vivo.

Abraços
Dani

> [...]
> exemplo,
>
> Ferrando, P.J.,  Lorenzo-Seva, U. (2007). An Item Response Theory
> Model for Incorporating Response Time Data in Binary Personality
> Items Applied Psychological Measurement, v31 n6 p525-543.
>
> van der Linden, W.J.  R.H.K., Entink, Fox, J.P. (2006). Item Response
> Theory Parameter Estimation with Response Times as Collateral Information
> Research Report 06-04, Law School Admission Council.
>
> van der Linden (2006). A Lognormal Model for Response Time on Test Items.
> Journal of Educational and Behavioral Statistics, 31-2, 181-204.

Como

nacional/t/edicoes/v/estudantes-estao-preocupados-com-problemas-com-a-prova-
do-enem/1681877/>

> --
> Atenciosamente,

> Prof. Dr. Héliton Ribeiro Tavares
> Faculdade de Estatística
> Universidade Federal do Pará
> Fone: (91) 3201-8263/8053, Fax (91) 3201-7415, E-mail:
> heliton@ufpa.br

Dani Gamerman
Depto. de Métodos Estatísticos (DME)
Lab. de Sistemas Estocásticos (LSE)