[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Possível evento da ABE em Natal



Caros,

para não deixar o entusiasmo do Gauss, após um dia no litoral norte de Natal, sem uma melhor resposta, na via costeira nós temos uma concentrações de grandes hotéis,  lado a lado, como o
Pestana, o Pirâmide, o Serhs e o Imirá. Este último possui convênio com a UFRN, o que facilitaria a negociação. Outro hotel que tem convênio com a UFRN é o PRAIAMAR, em Ponta Negra, que é mais simples porém mais central. Apesar de ter sugerido a UFRN para a realização de um grande evento da ABE, tenho que admitir que a realização em um hotel seria mais agradável e prática.

Considerando que a copa 2014 terminará no dia 13 de julho, e que o SINAPE poderia ser realizado na primeira semana de agosto, como será neste ano em João Pessoa, o que é um período de baixa estação, creio que uma candidatura para o SINAPE 2014 seria uma boa pedida para Natal. Caso tenhamos o apoio oficial do DEST-UFRN, o que creio que ocorrerá em função do e-mail entusiasmado do Gauss que enviei aos demais colegas do Departamento, enviaremos um ofício à diretoria da ABE lançando a nossa candidatura e poderemos assim dar a nossa parcela de contribuição à organização de grandes eventos de Estatística no Brasil.

Cordialmente,

Pledson

---------- Original Message -----------
From: gausscordeiro <gausscordeiro@uol.com.br>
To: Pledson Guedes de Medeiros <pledson@ccet.ufrn.br>
Cc: abe-l@ime.usp.br
Sent: Fri, 6 Jan 2012 22:11:05 -0200
Subject: Re: [ABE-L]: pouca mobilidade

> Caro Pledson e demais redistas,
>
> Sem acentos, espero que voce consiga que o DEST da UFRN seja favoravel a organizar um evento
> de grande porte da ABE.
>
> Como disse na rede, alguns eventos patrocinados pela ABE tem pouca mobilidade e nao vejo a hora de
> ampliarmos as opcoes.
>
> Que fique claro que nao tenho qualquer poder de decisao na ABE, mas certamente suas
> diretorias (atual e futuras) terao o bom senso de alavancar nossos eventos em locais que
> oferecam atrativos turisticos. Acho que chega de repeticoes!
>
> Apesar de morar em Recife, certamente um evento em Natal poderah agregar mais
> pessoas que lah, porque Natal nao tem os problemas de transito e violencia urbana
> tao comuns do cotidiano dos recifenses. Fora da alta temporada, tenho firme conviccao
> que os hoteis da via costeira de Natal, como o Pestana, poderao oferecer bons precos
> razoaveis, caso o evento ocorra por lah.
>
> Meu co rdial abraco,
>
> Gauss
>
> "There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).
>
>

>
>

>  
>
>
Em 06/01/2012 21:03, Pledson Guedes de Medeiros < pledson@ccet.ufrn.br > escreveu:
> Caro Gauss e demais,
>
> não é a primeira vez que o Gauss sugere Natal para a realização de um grande evento da ABE e, considerando o sucesso que tivemos na EMR de Fortaleza e que teremos, com certeza, no SINAPE de João Pessoa, também sinto que é o momento da realização de um evento deste porte em Natal, caso seja do interesse da direção da ABE, obviamente.
>
> Na verdade já realizamos um evento de uma semana em outubro passado(Semana de Estatística da UFRN) e estaremos reaizando um evento de um mês, no período de 16 de janeiro a 10 de fevereiro(Escola de verão do PPGMAE), que constará com 7 minicursos e os 2 cursos de nivelamento de seleção do mestrado, este evento contará com a participação de aproximadamente 150 pessoas e conta com apoio financeiro de CAPES e CNPq.
>
> Acho que a realização de um evento maior em Natal poderia até ser feito na própria UFRN, visto que no CCET temos dois grandes anfiteatros para 200 pessoas cada e temos outros auditórios grandes na universidade, que foram construídos para a reunião da SBPC, realizada em Natal há alguns anos. Além disso a universidade fica próxima de Ponta Negra e da maioria dos hotéis, o que facilita o acesso, e atualmente está um verdadeiro canteiro de obras, em função dos recursos do REUNI.
>
> Bom, talvez no próximo Sinape, que será realizado em João Pessoa, possamos tratar melhor deste assunto. Me comprometo a levar esta sugestão do Gauss para a próxima reunião do DEST-UFRN, a ser realizada no início de fevereiro, visto que estou emitindo minha opinião pessoal. Todavia, havendo uma recepção favorável do Departamento, não vejo porque não colocarmos nossa candidatura à disposição da ABE, para que a mesma tenha mais uma opção dentre as próximas candidaturas ao SINAPE e EMR.
>
> Coincidemente, enquando o Gauss está em Natal eu estou passando férias em Olinda e ontem tive a oportunidade de passar o dia em Porto de Galinhas. Não comi lagosta, mas sim um ótimo peixe ao molho de camarão. O nordeste é realmente maravilhoso!
>
> Prof. Pledson Guedes de Medeiros
> Sala 80 - Departamento de Estatística(DEST) - CCET - UFRN
> Fone: (84) 3215-3785 r39 ou (84) 3215-3716 r39;
> Fax: (84) 3215-3790
>
> ---------- Original Message -----------
> From: gausscordeiro
> To: abe-l@ime.usp.br
> Sent: Fri, 6 Jan 2012 17:51:49 -0200
> Subject: [ABE-L]: pouca mobilidade
>
> > Caros Redistas,
> >
> > Alguns eventos da ABE tem tido pouca mobilidade e se repetem nos mesmos lugares.

> > Nos termos acima, sugiro aos meus colegas e amigos da Estatística da UFRN que organizem um evento grande da ABE, tipo SINAPE, ESTE ou EMR -, no
> >

> > médio prazo. Natal tem uma infraestrutura excelente para o turismo e, certamente, devemos explorar esse filão nos nossos eventos.
> > Uma reunião em Natal certamente atrairá muitas pessoas, desde que coloquem na programação um dia livre. Com efeito, hoje (nas minhas férias de 5 dias)
> >

> > fiz um passeio de buggy (sem emoção) pelo litoral norte, contemplando por 8 horas, praias e locais belíssimos como Santa Rita, Genipabú, Barra do Rio,
> >

> > Pitangui (la goa e cachoeira), Jacumã e Muriú, entre outros. A lagosta para três pessoas ao custo de R$ 100,00 estava imperdível.
> >
> >

> > Cordiais Saudações,
> > Gauss
> >
> >  
> >  
> >  
> >  
> >

> ------- End of Original Message -------
>

------- End of Original Message -------