[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: [ABE-L]: PossÃvel evento da ABE em Natal



Caro Pledson,

Muito bom receber seu email por volta das 6hs da manha, admirando as arvores de Ponta Negra. Acho que Natal
serah uma boa escolha para o SINAPE de 2014 e oxala as coisas funcionem a contento e a nova diretoria da ABE
aprove essa opcao.

Meu cordial abraco,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).



Â




Em 06/01/2012 23:49, Pledson Guedes de Medeiros < pledson@ccet.ufrn.br > escreveu:
Caros,

para nÃo deixar o entusiasmo do Gauss, apÃs um dia no litoral norte de Natal, sem uma melhor resposta, na via costeira nÃs temos uma concentraÃÃes de grandes hotÃis, lado a lado, como o
Pestana, o PirÃmide, o Serhs e o ImirÃ. Este Ãltimo possui convÃnio com a UFRN, o que facilitaria a negociaÃÃo. Outro hotel que tem convÃnio com a UFRN à o PRAIAMAR, em Ponta Negra, que à mais simples porÃm mais central. Apesar de ter sugerido a UFRN para a realizaÃÃo de um grande evento da ABE, tenho que admitir que a realizaÃÃo em um hotel seria mais agradÃvel e prÃtica.

Considerando que a copa 2014 terminarà no dia 13 de julho, e que o SINAPE poderia ser realizado na primeira semana de agosto, como serà neste ano em JoÃo Pessoa, o que à um perÃodo de baixa estaÃÃo, creio que uma candidatura para o SINAPE 2014 seria uma boa pedida para Natal. Caso tenhamos o apoio oficial do DEST-UFRN, o que creio que ocorrerà em funÃÃo do e-mail entusiasmado do Gauss que enviei aos demais colegas do Departamento, enviaremos um ofÃcio à diretoria da ABE lanÃando a nossa candidatura e poderemos assim dar a nossa parcela de contribuiÃÃo à organizaÃÃo de grandes eventos de EstatÃstica no Brasil.

Cordialmente,

Pledson

---------- Original Message -----------
From: gausscordeiro
To: Pledson Guedes de Medeiros
Cc: abe-l@ime.usp.br
Sent: Fri, 6 Jan 2012 22:11:05 -0200
Subject: Re: [ABE-L]: pouca mobilidade

> Caro Pledson e demais redistas,
>
> Sem acentos, espero que voce consiga que o DEST da UFRN seja favoravel a organizar um evento
> de grande porte da ABE.
>
> Como disse na rede, alguns eventos patrocinados pela ABE tem pouca mobilidade e nao vejo a hora de
> ampliarmos as opcoes.
>
> Que fique claro que nao tenho qualquer poder de decisao na ABE, mas certamente suas
> diretorias (atual e futuras) terao o bom senso de alavancar nossos eventos em locais que
> oferecam atrativos turisticos. Acho que chega de repeticoes!
>
> Apesar de morar em Recife, certamente um evento em Natal poderah agregar mais
> pessoas que lah, porque Natal nao tem os problemas de transito e violencia urbana
> tao comuns do cotidiano dos recifenses. Fora da alta temporada, tenho firme conviccao
> que os hoteis da via costeira de Natal, como o Pestana, poderao oferecer bons precos
> razoaveis, caso o evento ocorra por lah.
>
> Meu co rdial abraco,
>
> Gauss
>
> "There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).
>
>

>
>

> Â
>
>

Em 06/01/2012 21:03, Pledson Guedes de Medeiros < pledson@ccet.ufrn.br > escreveu:
> Caro Gauss e demais,
>
> nÃo à a primeira vez que o Gauss sugere Natal para a realizaÃÃo de um grande evento da ABE e, considerando o sucesso que tivemos na EMR de Fortaleza e que teremos, com certeza, no SINAPE de JoÃo Pessoa, tambÃm sinto que à o momento da realizaÃÃo de um evento deste porte em Natal, caso seja do interesse da direÃÃo da ABE, obviamente.
>
> Na verdade jà realizamos um evento de uma semana em outubro passado(Semana de EstatÃstica da UFRN) e estaremos reaizando um evento de um mÃs, no perÃodo de 16 de janeiro a 10 de fevereiro(Escola de verÃo do PPGMAE), que constarà com 7 minicursos e os 2 cursos de nivelamento de seleÃÃo do mestrado, este evento contarà com a participaÃÃo de aproximadamente 150 pessoa s e conta com apoio financeiro de CAPES e CNPq.
>
> Acho que a realizaÃÃo de um evento maior em Natal poderia atà ser feito na prÃpria UFRN, visto que no CCET temos dois grandes anfiteatros para 200 pessoas cada e temos outros auditÃrios grandes na universidade, que foram construÃdos para a reuniÃo da SBPC, realizada em Natal hà alguns anos. AlÃm disso a universidade fica prÃxima de Ponta Negra e da maioria dos hotÃis, o que facilita o acesso, e atualmente està um verdadeiro canteiro de obras, em funÃÃo dos recursos do REUNI.
>
> Bom, talvez no prÃximo Sinape, que serà realizado em JoÃo Pessoa, possamos tratar melhor deste assunto. Me comprometo a levar esta sugestÃo do Gauss para a prÃxima reuniÃo do DEST-UFRN, a ser realizada no inÃcio de fevereiro, visto que estou emitindo minha opiniÃo pessoal. Todavia, havendo uma recepÃÃo favorÃvel do Departamento, nÃo vejo porque nÃo colocarmos nossa can didatura à disposiÃÃo da ABE, para que a mesma tenha mais uma opÃÃo dentre as prÃximas candidaturas ao SINAPE e EMR.
>
> Coincidemente, enquando o Gauss està em Natal eu estou passando fÃrias em Olinda e ontem tive a oportunidade de passar o dia em Porto de Galinhas. NÃo comi lagosta, mas sim um Ãtimo peixe ao molho de camarÃo. O nordeste à realmente maravilhoso!
>
> Prof. Pledson Guedes de Medeiros
> Sala 80 - Departamento de EstatÃstica(DEST) - CCET - UFRN
> Fone: (84) 3215-3785 r39 ou (84) 3215-3716 r39;
> Fax: (84) 3215-3790
>
> ---------- Original Message -----------
> From: gausscordeiro
> To: abe-l@ime.usp.br
> Sent: Fri, 6 Jan 2012 17:51:49 -0200
> Subject: [ABE-L]: pouca mobilidade
>
> > Caros Redistas ,
> >
> > Alguns eventos da ABE tem tido pouca mobilidade e se repetem nos mesmos lugares.

> > Nos termos acima, sugiro aos meus colegas e amigos da EstatÃstica da UFRN que organizem um evento grande da ABE, tipo SINAPE, ESTE ou EMR -, no
> >

> > mÃdio prazo. Natal tem uma infraestrutura excelente para o turismo e, certamente, devemos explorar esse filÃo nos nossos eventos.
> > Uma reuniÃo em Natal certamente atrairà muitas pessoas, desde que coloquem na programaÃÃo um dia livre. Com efeito, hoje (nas minhas fÃrias de 5 dias)
> >

> > fiz um passeio de buggy (sem emoÃÃo) pelo litoral norte, contemplando por 8 horas, prai as e locais belÃssimos como Santa Rita, GenipabÃ, Barra do Rio,
> >

> > Pitangui (la goa e cachoeira), Jacumà e MuriÃ, entre outros. A lagosta para trÃs pessoas ao custo de R$ 100,00 estava imperdÃvel.
> >
> >

> > Cordiais SaudaÃÃes,
> > Gauss
> >
> > Â
> > Â
> > Â
> > Â
> >

> ------- End of Original Message -------
>

------- End of Original Me ssage -------