Re: [ABE-L]: Ainda o Qualis

Caros Redistas,

Eu tinha dito que não escreveria mais sobre o Qualis mas peço desculpas por não cumprir minha
palavra. Mas existe uma razão: não me contive ao perceber agora que os periódicos das áreas de
Matemática e Estatística estão misturados com aqueles de outras áreas (como Psiquiatria).
Vide os arquivos em anexo obtidos do site da CAPES relativos à nossa área.

Não estou querendo culpar quem classificou os periódicos mas entendo que a CAPES tem o
dever de diferenciar os periódicos  "core" e "non-core" de cada comitê, colocando-os em
planilhas distintas, se desejam que nossos pesquisadores não fiquem ainda mais confusos
e que a ciência no País possa crescer de forma natural.

Desnecessário enfatizar observando essas planilhas minha irritação que na Matemática e Estatística
"The American Journal of Geriatric Psychiatric" está classificado em A2, enquanto o "Computational
Statistics and Data Analysis" está em B1.

Cordiais Saudações,

Gauss