Replica

Caros redistas recebi o texto do Luis a pouco e identifiquei uma atitude padrão de políticos brasileiros.

Perdoe-me Luis, mas não posso te perdoar.

O maior erro de um debatedor é antes de tudo qualificar o oponente para tentar desmerecer a brilhante conferência que pode ter dado.

A partir dai a pessoa passa a fazer um discurso para mostrar que possui cultura o bastante para mudar o foco do que foi colocado por aquela brilhante palestra.

O presidente do Uruguai falou com propriedade e colocou perguntas muito corretas. Não tem nada haver com o passado dele: se foi comunista guerrilheiro ou coisa que o valha.

O fato é, você fugiu do assunto completamente. Ele não havia colocado polêmica alguma, pois apenas disse que deveríamos mudar nossos discursos e objetivos. Para nós estatísticos disse muito: Precisamos nos dedicar mais ao estudo de CAUSATION.

Se alguém quer colaborar com a discussão, por favor, responda apropriadamente as perguntas feitas, mas não tente desmerecer um homem de valor como o presidente.

Um abraço
carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>