ANDES e PROIFES

Prezados,

Respeito enormemente a opinião do meu amigo Pledson. No entanto, para mim, não vejo a mínima diferença em termos de ação política entre ANDES e PROIFES. O PROIFES nada mais é do que uma representação sindical chapa branca. E isto também é nocivo em qualquer lugar do mundo. É saudável que sindicatos sejam independentes de patrões, é o mínimo que se deseja deles. Em termos de desrespeito, tivemos um absurdo quando o governo enviou um documento aos reitores declarando as negociações com a categoria encerradas quando, na realidade, as negociações com o PROIFES foram encerradas. Ora, se todos sabem que o PROIFES representa uma minoria da categoria, então este documento não tem validade. E é preciso respeitar os representados pelo ANDES, pois a escolha deles foi realizada democraticamente. Finalmente, em época de crise, também é incompreensível que o governo financie com verba federal estádios privados como o do Corínthians, que várias licitações para a copa estejam sob suspeita e, isto eu falo com conhecimento de causa, em um estado onde o público médio do campeonato de futebol é de 1500 pessoa,  a Santa Casa está fechada e o Hospital do Câncer não faz mais cirurgias, construa-se um estádio que sairá por um bilhão de reais, boa parte oriundo dos cofres da viúva.
--
Celso Rômulo B. Cabral
Prof. Associado