academia+bayesianismo

Caros:
Primeiro seria legal ler o artigo da folha sobre nossa academia.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/76121-o-filosofo-do-martelo-na-academia.shtml

Depois um artigo sobre o Nate e outros poolistas

Vejam o rank dos acertos.

Vejam que o Linzer está mais bem pontuado que o Nate.

http://isnatesilverawitch.com/

http://appliedrationality.org/2012/11/09/was-nate-silver-the-most-accurate-2012-election-pundit/

Mando anexado o paper do Linzer aceito no JASA que meu irmão me mandou.
o site do Nate foi o Rafael que me enviou.

Legal é saber que o Filipi defendeu sua tese em pools alguns anos atras e muito bem poderia estar sendo estrela como o Nate. Por outro lado o Helio usou os modelos hierarquicos alguns anos atras e poderia
estar no lugar do Linzer sem dúvidas.

Quero dizer que o artigo da folha não afeta nossso trabalho solitario em IB.

Desculpem meu desabafo com o fato de não darmos muita atenção ao que fazemos.

Grande abraço
carlinhos

 <cpereira@ime.usp.br>