mais um pouco

Em minhas aulas costumo pedir aos alunos que resolvam problemas sem olhar nada, tirando a solução de suas cabeças e suas culturas. Para mi, esse negocio de journal club é algo para matar a criatividade e passarmos a repetir coisas que outros ja fazem porque é moda. Moda em ciência para mim é passado. Tá dificil fazer todos pensarem. mas a gente continua na luta.

Uma coisa que me causou surpresa é a idade do Nate e do Linzer. Eu ja tinha alguns bons anos de universidade quando so dois nasceram. Eles não tiveram tempo de se estragar nas horas de Journal Club e então "perderam" o tempo deles pensando e criando.
Vejam aqui o site que o mano velho mandou.

http://www.bbc.co.uk/news/magazine-20246741

Saudações criativas

carlinhos

 <cpereira@ime.usp.br>