entrevista

Caros

escrevo em resposta às várias mensagens que recebi sobre a entrevista. Obrigada pelas mensagens.

Fico contente que tenha dado tudo certo. Estava apreensiva :-) . Tive apoio e orientação da área de comunicação social do IBGE que foi de grande ajuda. A entrevistadora também era simpática e já havia coberto outras matérias do IBGE.

O convite para participar do quadro Raio - X das profissões foi motivado pela matéria apresentada no caderno Boa Chance do Globo no qual Matias deu uma entrevista.

segue link abaixo

http://oglobo.globo.com/emprego/estatisticos-entram-em-cena-carreira-tem-segundo-melhor-salario-7347090

Sobre a página do CONRE3... é muito boa e eu consultei antes da entrevista para organizar as idéias. A matéria (link abaixo) do NYT já postada na nossa rede também ajudou

http://www.nytimes.com/2009/08/06/technology/06stats.html?_r=0

outra página interessante é da RSS que apresenta um video com a palestra do Hal Varian e outras palestras da conferência anual da RSS.

http://www.rssconference.org.uk/

Sobre os diversos comentários postados sobre nossas dificuldades de divulgação da carreira,  perfil e habilidade dos ingressos, e propostas de iniciativas para juntos melhorarmos a questão... acho ótimo e concordo com as observações e comentários.

Abraços
Denise