Re: [Forumppg] 302 e 68

   O fato é que relativamente fácil encontrar os dados historicos de
produtividade
acadêmica,  se contarmos com o auxílio do ScriptLattes, ferramenta
desenvolvida pelos colegas
J. P. Mena-Chalco e R. M. Cesar-Jr. da Computação do IME-USP.

   A partir de uma lista de professores/pesquisadores e seus
respectivos endereços Lattes,
algo do tipo  http://lattes.cnpq.br/0446263630xxxxxx, a engenhoca
busca dados relevantes nos
C.Lattes dos membros desta lista fazendo um relatório bacana. Este
relatório nas mãos certas,
pode gerar gráficos, tabelas, estatísticas ou seja, informação. Eu
posso falar com o Jesus para
encontrar uma maneira eficiente de fazer isto dado que não sei dizer
se o ScripLattes esta
disponivel para uso publico.

     O resultado para os departamentos da Física da USP (e para todo a
Fisica-USP) pode ser visto em:

http://web.if.usp.br/produtividade/node/4

    Na última versão ha a possibilidade de colocar o Qualis da revista
onde cada artigo foi publicado.

   Saudações

Fábio