doutores formados

Obrigadissimo Ary,

Sem acentos, os dados estavam no anuario azul.

Os doutores formados entre 1996 e 2009 sÃo:

Astronomia 145 Â Â FÃsica 2354 Â Â MatemÃtica 906 Â Probabilidade e EstatÃstica Â130.

A nossa formacao de doutores (nesse periodo) eh proxima da metade da Fisica.

Marginalmente, seguindo apenas essa proporcao, o nosso contingente atual de

bolsas de PQ deveria sofrer entao um incremento de 130 bolsas.Â

Entretanto, convem salientar, que o maior parcela dos Programas de Doutorado

em Estatistica foi iniciado a partir de 2004 e tambÃm ocorreu uma ampliacao

do doutorado na Matematica. Nestes termos, acredito que, no caso de doutorado,

para uma analise mais realistica seria ideal termos os doutores formados

nos ultimos quatro anos.

Se alguem puder ajudar ateh 2a feira com esses dados agradeco antecipadamente.

Gostaria de ENFATIZAR que alguns membros desse forum contribuiram em "off"

com inumeras sugestoes e de forma adequada para melhorar o texto.

Optamos por manter no texto apenas dados de fÃcil entendimento por

qualquer membro (independente de sua area de atuacao)Âdo Conselho Diretor do

CNPq.

Boa noite!

Gauss

"It is a capital mistake to theorize before one has data. Insensibly one begins to twist facts to suit theories, instead of theories to suit facts."Â(Conan Doyle1891)Â