Re: [ABE-L]: Re: Higgs desapareceu!

EliminaÃÃo de nuisance parÃmetros e um deles.

Enviado via iPhone

Em 10/12/2013, Ãs 12:11, Alexandre GalvÃo Patriota <patriota.alexandre@gmail.com> escreveu:

Hedibert,

Poderia citar alguns dos problemas modernos em que nÃo existe alternativa nÃo-Bayesiana?

Obrigado,
Alexandre.

(Enviado via Android)

Em 09/12/2013 21:50, "Hedibert Freitas Lopes" <hedibert@im.ufrj.br> escreveu:
E' uma forma de olhar, mas muito estreita.

Inferencia Bayesiana nao e' a unica coisa que faz o paradigma Bayesiano um dos paradigmas
estatisticos mais relevantes atualmente.  Teoria da Decisao Bayesiana tambem faz parte.  Alem disse,
desculpem-me mas existem varios problemas modernos que nao precisa nem dizer que e' estatistica
Bayesiana, pois nao existe alternativa nao-Bayesiana.

Abs,
Hedibert

On Mon, 9 Dec 2013 17:37:30 -0200, Wagner Bonat wrote
> TambÃm nÃo vejo como depreciativa, temos tantas e tantas Ãreas mesmo
> apenas dentro da estatÃstica .... NÃo existe mais ou menos
> importantes todas se complementam de alguma forma ... Veja talvez
> apenas um pensamento ingÃnuo meu, temos a EstatÃstica -> InferÃncia -
> fazem essse tipo de divisÃo naturalmente porque seria depreciativa ...

> --
> Wagner Hugo Bonat
> LEG - LaboratÃrio de EstatÃstica e GeoinformaÃÃo
> UFPR - Universidade Federal do ParanÃ

Hedibert Freitas Lopes, Ph.D.
Associate Professor
Department of Statistical Methods
Institute of Mathematics
Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ)