Re: Correção do EP1

Desde que eu entrei no IME eu nunca vi nenhum monitor divulgar o
critério de correção antes do EP ser entregue, portanto não serei o
primeiro a faze-lo.

Infelizmente alguns de vocês até tem razão na reclamação, mas devido a
muitos de vocês terem "varzeado" demais no EP eu resolvi ser rigido e
exigir as regras. As regras ESTAVAM na página do enunciado. Quem não leu
direito lá, infelizmente teve o desconto.

Aliás, eu ainda fui bonzinho em alguns casos. Muitas pessoas entregaram
o EP com problemas no Latex. O Latex ficava reclamando de erros. Logo,
eu descontei 1 ponto dessas pessoas ao invés de dar zero de uma vez.
Notem que no enunciado está escrito:
------
   1.   Como sempre, somente entregue seu programa se o mesmo não
   apresentar erros de compilação. O processo de compilação aqui deve
   ser entendido como todo o processo  cweave, latex, ctangle e gcc.
------

Logo, eu uniformizei o critério decidindo por um desconto de 1 ponto
para qualquer erro.

Sinto muito se alguns não tiraram o 10 que esperavam. Façam direito o
EP2 e não terão descontos.
Além do que, além de não seguir uma especificação corretamente, passo a
passo, além de ter feito o EP de qualquer jeito ainda por cima isso tudo
atrapalha a correção.

E tem mais um detalhe. Eu não entrei no mérito de corrigir erros de CWEB
pois senão as notas seriam MUITO baixas. O Latex da maioria das pessoas
reclama com vários Warnings de coisas que ele não entendeu. Vários
textos estavam mal escritos, sem usar as seções corretamente, ous em
subdividir o programa corretamente. Teve gente que nem se deu ao
trabalho de trocar o título do EP de "isort" para alguma outra coisa e
tiveram com certeza vários trabalhos copiados. Então considerem que os
descontos foram adotados para maximizar as notas e não para prejudicar
ninguem.

E esse argumento de 20% não vale. Cada EP tem um valor diferente e a
média vai ser feita sobre o total, ou seja, no fim do semestre esses
descontos não farão diferença pra você passar ou não na matéria. E se
fizerem é porque o aluno teve outros descontos mais graves e realmente
não merece passar.

[]'s

--
-----