Re: Parte gráfica em C

> Eu vejo tres possibilidades para fazer interfaces "gráficas", para os que
> optaram por usar C.

E eu vejo algumas sub-possibilidades pra essas possibilidades ^_^

> 1) Use uma biblioteca gráfica para C, alguma coisa padrao, nao usem coisas
> esdruxulas, pq eu nao vou modificar muito o meu sistema para poder corrigir os
> trabalhos. Fazer gráficos em C é meio chatinho, mas é uma opcao. Mandem um
> readme com os detalhes para eu poder corrigir. (alias, aconselho todo mundo a me
> mandar um readme).

Eu sugiro usarem a xwc do gubi (em
http://www.ime.usp.br/~gubi/futil.html ), é bem simples ( eu usei no
ep1 de mac122 e nos eps de labprog ^^v, além de uns programinhas
pessoais...).

> 2) Utilize uma interface de caracteres (ascii-art), para quem nao acredita no
> poder do ascii-art eu recomendo dar uma olhada em www.asciimation.co.nz. Eu fiz
> uma interface com caracteres quando era aluno de MAC-438 e deu bastante certo:
> foi facil e ficou bonitinho. Para limpar a tela vcs podem usar alguma funcao ou
> uma chamada simples como system("clear"), isto limita a portabilidade do seu
> programa, mas como eu vou estar invariavelmente corrigindo no linux, vai dar
> certo. Quem esta desenvolvendo em Windows deverá tomar cuidado.

Essa vai ser minha opção... pra quem pretende se enveredar por esse
caminho, eu sugiro descobrir como usar sequências de escape ANSI... vc
pode usar printf pra imprimir um código que limpa a tela por exemplo,
ou que coloca o cursor em alguma posição, etc... (e com sorte o código
será compatível com ruimdows ;-)

> 3) Facam uma interface java conversar com o seu programa em C. Diga-se de
> passagem que muitos programas para Unix sao construidos com essa filosofia,
> inclusive o proprio Unix. Enquanto o windows esta intimamente ligado com a sua
> interface gráfica, o Unix e perfeitamente funcional sem ela. Nao vou me estender
> sobre as vantagens deste modelo, já que deve ser obvio para todos.

É, quanto a essa opção, ela nem passou pela minha cabeça... ^^;;;;

[]s

Wendel
fortune: "ASCII a stupid question, you get an EBCDIC answer."