Re: Parte gráfica em C

Eu vejo tres possibilidades para fazer interfaces "gráficas", para os que
optaram por usar C.

1) Use uma biblioteca gráfica para C, alguma coisa padrao, nao usem coisas
esdruxulas, pq eu nao vou modificar muito o meu sistema para poder corrigir os
trabalhos. Fazer gráficos em C é meio chatinho, mas é uma opcao. Mandem um
readme com os detalhes para eu poder corrigir. (alias, aconselho todo mundo a me
mandar um readme).

2) Utilize uma interface de caracteres (ascii-art), para quem nao acredita no
poder do ascii-art eu recomendo dar uma olhada em www.asciimation.co.nz. Eu fiz
uma interface com caracteres quando era aluno de MAC-438 e deu bastante certo:
foi facil e ficou bonitinho. Para limpar a tela vcs podem usar alguma funcao ou
uma chamada simples como system("clear"), isto limita a portabilidade do seu
programa, mas como eu vou estar invariavelmente corrigindo no linux, vai dar
certo. Quem esta desenvolvendo em Windows deverá tomar cuidado.

3) Facam uma interface java conversar com o seu programa em C. Diga-se de
passagem que muitos programas para Unix sao construidos com essa filosofia,
inclusive o proprio Unix. Enquanto o windows esta intimamente ligado com a sua
interface gráfica, o Unix e perfeitamente funcional sem ela. Nao vou me estender
sobre as vantagens deste modelo, já que deve ser obvio para todos.

Finalmente: Por favor, mandem as duvidas para a lista e nao para mim. Primeiro
porque a duvida de um pode ser aproveitada por todos e, segundo, porque nem
sempre o monitor é o mais qualificado a responder a ela, de repente algum colega
tem respostas melhores ;-).

T+
Guioc