Re: [mac438] matéria/data da sub

Olá a todos,
  Primeiro, gostaria de marcar a revisão da prova/exercício para a
próxima terça das 10h30min às 11hs na minha sala (205 do bloco C).
Sobre a prova, a resolução da primeira questão dependia de três
coisas diferentes: o uso de monitor, ou algo semelhante, para a exclusão
mútua, o uso de algo relacionado a um identificador único por processo, para
garantir que quem chamasse release pudesse ser verificado (também poderia
se verificar se o recurso recebido era exatamente igual ao recebido), e
finalmente um wrapper do recurso que conseguisse bloquear acessos indevidos.

A terceira questão, apesar de simples, muito erraram :(, para a troca de
whiles por ifs era imperativo o uso de passagem de bastão (para evitar
oportunistas). Para impedir a entrada de novos leitores, após o aparecimento
de um escritor bastava adicionar no if inicial do leitor uma condição como:
!empty(fila de escritores). Deu para entender ?

Para cálculo de média, quem tiver ao menos 4.5 em EPs e Provas deve calcular
a média como 2*Mep + 3*Mp sobre 5. Caso contrário vale a menor nota.

Alfredo