[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Configurar o Linux

Demerson Andre Polli wrote:

> Ola pessoal,
>
> Estou com algumas duvidas sobre a configuracao do linux, se alguem puder
> me ajudar seria muito bem vindo:
>
> 1 - nao estou conseguindo compilar o kernel, ou melhor, toda vez que eu
> compilo o kernel ele trava na hora do boot (quando chega em checando as
> dependencias dos modulos) a maquina para e nao tem atividade nenhuma, nem
> mesmo disco... isso eh normal, ou a estacao esta travada ?
  Você compilou e instalou os módulos tb (make modules && make
modules_install) ?
  Que distribuição está usando ?
  Vc rodou o lilo depois de atualizar o kernel ?

> 2 - como eu posso manter o kernel recem compilado junto com o kernel
> original (e na hora do boot escolher entre um deles) ?
  No lilo.conf, se quiser depois posso passar um exemplo, mas está na
manpage.

> 3 - nao consegui configurar minha placa de som... a placa que eu tenho em
> casa eh uma SoundBlaster Pro.
  Se sua placa é Plug and Play vc precisa dos ISA PnP Tools, senão,
basta ver os endereços dela e ler o módulo da soundblaster (sb.o) com as
opções irq=X dma=Y io=0xZZZ.
  Existe um SoundBlaster-HOWTO.

> 4 - nao consegui configurar o teclado para padrao Brasil-ABNT... o teclado
> continua com o layout ingles padrao.
  No X ou no console ? A configuração é totalmente diferente. Não sei a
partir de qual, mas o XFree 3.3.6 já possui configurações para teclados
ABNT2

> 5 - nao consigo configurar uma impressora para funcionar no linux. A minha
> impressora eh uma Lexmark Z11 (diz o manual que o driver da HP550C
> funciona, mas nao funcionou)
  Existe um driver específico para esta impressora em:
  http://www.studet.fh-muenster.de/~kornblum/Z11/LexmarkZ11.html
  Não deixe de ler a documentação com atenção.

Espero que tenha sido útil

Guilherme Barile