[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

lilo.conf

Aí vai o exemplo, Demerson.
Mandei tb para a lista, caso alguém precise - este exemplo também serve
para quem quer rodar linux/windows no mesmo micro (mesmo que eu não ache
isso necessário :P)
Acho que aqui ficam todas as opções básicas do lilo.

# Caso você tenha um disco muito grande (>1024cyl) você precisa desta
opção
# para que o lilo consiga rodar no seu HD
lba32

# Boot diz o disco que boota :)
# No meu caso, o primeiro disco scsi (sda), coloque /dev/hda se for IDE
boot=/dev/sda

# Root mostra que partição deve ser montada como root (/)
root=/dev/sda1

# Delay especifica o número de decisegundos que o lilo espera
# para que você escolha outro sistema para bootar
# (apertando shift)
# caso contrário lê o default

delay=30 # (3 segundos)

default=Linux

# Agora vamos definir os kernels
# Quando você apertar shift no prompt do lilo, ele pedira pelo nome da
imagem
# ou alias

# Linux atual
image=/vmlinuz
        label=Linux
        read-only
	alias=1

# Minha kernel antiga
image=/vmlinuz.old
       label=LinuxOLD
       read-only
       alias=2

# E se você tiver outro sistema em outra partição
other=/dev/hda1
       label=Windows
       alias=win

Acho que basta.
O lilo tem outras opções legais, como colocar um texto na hora do boot,
senha para o boot, qualquer dúvida "man lilo.conf" deve ajudar :)

Abraços

Guilherme