Re: Dúvida no 'Pasta>>criaPasta:'

Oi Mario,

Estou respondendo para a lista, pois creio que isto seja de interesse geral.

> Então, mas para esse mapeamento, eu estava usando o FileDirectory,
> porque com ele eu posso lidar com as operações de pasta. O
> DirectoryEntry, pelo que eu vi, só tem umas informações que podem ser
> úteis na hora de listar os atributos do arquivo/diretório. Eu queria
> saber se fazer DirectoryEntry subclass: #Pasta e DirectoryEntry
> subclass: #Mensagem é vantagem, ou obrigatório, ou intencional do
> enunciado, o que for.

De maneira alguma isso é obrigatório. Quanto a ser vantagem...
acredito que delegação seria mais fácil e o resultado mais limpo nesse
caso mas, se você tiver alguma razão/quiser usar herança, você pode.
Aliás, eu não tinha pensado nessa possibilidade. :-)

Abraços,

--
Giuliano Mega <giuliano*ime:usp:br>