Re: Composição de WAComponent's

Oi gente,

Leiam isso porque é um caveat importante. Quando você "coloca
visualmente" um componente dentro de outro com, por exemplo,

html divNamed: 'myDiv' with: component

você precisa se certificar que o método children do seu WAComponent
pai também devolva uma SequenceableCollection com uma referência prá
esse componente. Se component fosse uma variável de instância, por
exemplo, você teria de fazer algo como:

children
  ^ (myChildren isNil)
        ifTrue: [myChildren := Array with: component]
        ifFalse: [myChildren]

OK?

Abraços,

On 5/29/06, Giuliano Mega <giuliano:mega*gmail:com> wrote:
Oi Thiago,

> Eu crio várias páginas, todas subclasses de WAComponent.

Ixi, mas a idéia do WAComponent é justamente você não ter que ter um
componente para cada página - as páginas vêm da composição da
renderização de cada componente.

>  Em uma delas, a 'main', eu crio instâncias das demais, e no
> renderContentOn: eu crio uma tabela simples e mando como tableData: cada uma
> das outras páginas já instanciadas.
>  Legal, as páginas aparecem na tabela, mas quando uso o Toggle Halos e dou
> qualquer clique nos componentes das outras páginas, ele dá erro:
>
> Error: Components not found while processing callbacks: #(a VisualPastas)
> (VisualPastas é minha classe para exibir a listagem de pastas).
>  Esse erro também ocorre quando clico em um link ou botão da página
> adicionada.

He he he, tá muito abstrato. Me mande um fileOut do que você fez que
eu vejo no que te ajudo.

Abraços,

--
Giuliano Mega <giuliano*ime:usp:br>