Re: dúvida num dos ítens

Oi Thiago,

Este ítem é obrigatório para esta fase:
9. inspecionar de forma menos crua os principais campos da mensagem (From:,
To:, CC:, Date:, Subject:).

O que ele quer dizer exatamante?

Ele quer dizer que eu não vou achar bacana se você simplesmente jogar o cabeçalho na tela junto com o resto da mensagem. Você deve parsear o cabeçalho e colocar esses atributos num ponto especial, de preferência bem visível, da interface (como faz o gmail quando você clica em "more options" por exemplo). Dê uma olhada na interface exemplo que deixei no site em http://www.ime.usp.br/~kon/MAC5714/visualizacao.jpg.

Há algumas possíveis opções. Você pode:

1) Parsear o cabeçalho, mostrar esses atributos "especiais" num pedaço
também especial da interface e mostrar o corpo numa área de texto.
Lado negativo: alguns atributos ficam escondidos; lado positivo: fica
limpo.

2) Parsear o cabeçalho, mostrar os atributos especiais num pedaço
também especial da interface e mostrar o restante do cabeçalho (sem
esses atributos) e o corpo numa área de texto. Lado positivo: todas as
informações são mostradas. Lado negativo: fica meio confuso e um pouco
sujo, até porque o usuário, em geral, não está interessado em ver o
cabeçalho todo.

3) Parsear o cabeçalho, mostrar os atributos especiais num pedaço
especial da interface e mostrar tudo (cabeçalho + conteudos) numa área
de texto. Lado positivo: todas as informações são mostradas. Lado
negativo: além dos problemas de (2), vai rolar uma duplicação visual
de atributos que pode confundir o usuário.

Eu gosto mais da opção (1), com uma opção "ver mensagem original" prá
ver o cabeçalho (e a mensagem) na íntegra.

Agora, a única coisa que você não pode fazer: não parsear o cabeçalho
e jogar toda a mensagem numa área de texto.

Eu devo pegar algo como

"Nome do remetente" <email*provedor:com>

e mostrar como <link para responder>Nome do Remetente</link> ?

Você poderia fazer isso - daí o usuário clica no link para responder à mensagem sob exibição, é isso?

Eu já coloco o link, mas não faço o "parsing" desse campo porque eles não
seguem um padrão, né?

Na verdade há algumas regras, mas se você simplesmente colar o que está no To: no campo To: da mensagem de resposta (e deixar eu editar, é claro) já está de bom tamanho.

Abraços,

--
Giuliano Mega <giuliano*ime:usp:br>