Re: Como obter a lista de nomes recursivamente

Nelson Posse Lago writes:

 > Hmmmmmmmmm, se bem me lembro nao era isso nao; ele mostrou que voce nao
 > pode tentar fazer isso, porque pode haver referencias circulares:
 >
 > blah --> bleh --,
 >  ^              |
 >  |______________|

Oops, mais ou menos. Eu mencionei na aula duas coisas:

1) É possivel obter um iterator para um NamingContext e daí listar todo o seu
   conteudo.

2) Para listar o conteudo de um NamingContext recursivamente, voce deve
   escrever o seu programa de forma que se um determinado objeto dentro de um
   NamingContext e' em si um outro NamingContext entao voce deve listar esse
   ultimo recursivamente. Em outras palavras, CORBA sem si nao oferece nada
   que faca a lista recursiva, mas CORBA oferece tudo o que voce precisa para
   escrever o codigo que fara a lista recursiva. E' exatamente igual a um
   servidor de arquivos qualquer.

3) Se existe um laço ("loop") na sua hierarquia de nomes e se o seu listador
   recursivo nao for suficientemente esperto, ele pode entrar em loop e ficar
   listando um pedaço prá sempre (ou até estourar alguma coisa). Se nao me
   engano, isso tambem acontece com o ls -lR no UNIX.

Abraços,
Fabio.