RE: Keepalive em pilhas TCP/IP

Eider Oliveira writes:

 > Caros,
 >

 >   anexo esta um programa que imprime na tela qual e o default de diversos
 > parametros alteraveis da pilha tcpip.
 >
 >    Rodei o programa tanto no linux como no solaris 7 e o default de
 > KEEPALIVE nestes SO e´ DESABILITADO.

Tem razao. Agora eu me lembrei que uma vez quando precisei detectar a queda de
clientes, coloquei um keep-alive explicitamente na minha aplicacao.

Será que os ORBs CORBA também mandam um keep-alive por baixo dos panos caso a
comunicação cliente/servidor esteja parada ou eles ficam na moita esperando
alguma comunicação?

Quem se habilita a olhar dentro da implementação de um ORB prá descobrir isso? :-)

Fabio.