Re: Alguma dúvidas.

On Fri, 22 Mar 2002, Nelson Guedes Paulo Junior wrote:

> 1-) Podemos assumir que o número de operadors é limitado ou devemos
> aloca-los dinamicamente????

É ok assumir um limite superior para o número de operadores. Algo como
MAX_N_OPS = 200, por exemplo... Mas de qualquer modo você terá que fazer
alguma forma de alocação dinâmica, pois não terá os MAX_N_OPS no ar
o tempo todo.

> 2-) Se eu sobrescrever o SIGINT, a melhor coisa a fazer dentro da chamada
> para ainda assim terminar o processo é chamar a função exit() ou então dar
> um kill (SIGKILL, pid) em mim mesmo? Ou tem coisa melhor pra fazer?

Mas para que você quer pegar o SIGINT?

> 3-) Você disse no enunciado que o processor supervisor tem que imprimir
> regularmente dois intens lá descritos. Eles devem ser impressos a cada n
> segundos um  atrás do outro, ou a cada n segundos eu imprimo um deles e
> nos outros n eu imprimo o outro?

Imprima tudo a cada n segundos.

> 4-) Existe alguma maneira elegante de contar ao processo supervisor qual o
> PID do processo operador? Ainda não pensei melhor a respeito, mas se tiver
> uma ajudinha... :-)

Porque o supervisor precisaria dos PIDs dos operadores?

Reverbel