Re: [ABE-L]: Glossario Estatistico da ABE

Prezado Cribari e demais,

Por outro lado, no dicionário Michaelis, o correto é heterocedástico (sem o S).
Veja também o glossário do ISI: http://isi.cbs.nl/glossary/blokpt00.htm

Vale a pena dar uma olhada também em:
http://ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=5268 (link que a Cibele postou). Neste
link, [e dito que existem razões etimológicas [que eu desconheço] que parecem
apontar para Heterocedástico (sem o S) como o correto.

Olhando mais pelo lado da freqüência com que estas palavras são utilizadas
[lingüística de corpus], e utilizando o Google como corpus, temos:

1. 567 a favor de heteroscedástico e 699 a favor de heterocedástico;

2. 774 a favor de heteroscedásticos e 1350 a favor de heterocedásticos.

Acho que seria bom padronizar o uso dessa palavra, pois várias teses estão sendo
escritas neste momento utilizando esta palavra. A minha é uma delas.

Caso "heteroScedástico" seja a escolhida, seria importante atualizar o glossário
Estatístico da ABE. Eu pretendo seguir a recomendação da ABE.

Saudações,

Alexandre.