Re: Critérios de correção

Nelson Guedes wrote:
> O desconto foi uniforme, ou seja, errou alguma coisa, perdeu um ponto.
> A idéia aqui é que vocês tinham uma especificação que pedia algumas coisas
> SIMPLES
> para vocês fazerem, e ao meu ver, se não foi feito é porque ou o cara não leu
> direito,
> ou ficou com preguiça.

Neste ponto, acho que VOCÊ também devia ler melhor o enunciado...

Vi gente que perdeu UM PONTO porque o arquivo em C estava executável, mas
não vi nenhuma restrição no enunciado do EP quanto às permissões dos arquivos...
Não acho que seja esse o objetivo desta disciplina, cujo nome é GRAFOS, avaliar
coisas como o uso de comandos como o chmod, e se fosse, deveria estar
escrito!!!!

> [...]
> ou
> não em CWEB, eu decidi por não corrigir o EP dessa forma para maximizar as notas
> em geral.
> Agora, se vocês preferem então que eu desconte nota por cada erro de CWEB que eu
> encontrar,
> então beleza!!!! Quem quiser esse critério, me manda um email que eu recorrijo
> ele dessa
> forma, mas já aviso, cada erro, cada coisa ruim feita terá um desconto de 1
> ponto.
> Assim eu posso dar notas mais baixas e estimular bastante o meu lado

O que parece ser sua real intenção tirando 20% da nota de quem teve todo o
trabalho de fazer o EP bem feito (e não em cima da hora como você diz) e
perdeu DOIS pontos por algum erro do tipo nome de arquivo.

Eu me surpreendi ao ver, pois inverti nomes, colocando o nome do diretório
como ep2 e o nome do arquivo como meu_login.c e, claro, eu mereci perder DOIS
pontos por isso!!!!!

> Ninguem levou desconto de nota e nem foi repreendido pelo monitor por enviar
> arquivos extras. Eu apenas coloquei uma observação notando que ele não deveria
> ter
> mandado arquivos extras.

Pena que essa generosidade não se extende aos nomes dos arquivos!

Não acho injusto descontar nota por não ter cumprido com o enunciado,
mas o objetivo do EP não é avaliar se o cara sabe ler, mas sim se ele
sabe programar! Sempre nos descontaram notas por não cumprir o enunciado, a
diferença é que nunca nos tiraram 20% da nota por algo não relacionado à
programação em si! Acho que entre 1% e 3% seria um desconto adequado...
mas é claro que isso é algo que deve ser estabelecido entre o professor e
o monitor.

Sem mais,

Guilherme