Re: NFS

On Sun, Oct 21, 2001 at 07:29:53PM -0200, Nelson Guedes Paulo Junior wrote:

> Tipo, até estou considerando o Samba como opção, porem o SAMBA	funciona
> em Machintosh????? Tipo, nem sei se o NFS funciona, mas suponho que sim.

O atual sistema operacional MacOS X (acabou de sair o 10.1, mas desde
o 10) é baseado em FreeBSD. Portanto, praticamente tudo que imaginar
do FreeBSD deve funcionar nos MacOS novos. Então, NFS funciona. E
provavelmente o Samba também. Se não puder atualizar os sistemas
antigos, aí não sei se há suporte para o NFS ou SMB (samba)...

O SMB não é nenhuma maravilha, mas no ambiente Windows é a melhor
opção para arquivos e impressoras distribuídos. E provavelmente com o
Samba dá até para uma máquina Linux servir também autenticação de
senhas.

Abraços,

Márcio.