Re: EP2 - duvida

On Mon, Apr 22 2002 at 05:06:56pm -0300, Tiago wrote:
> Mas quando coloco um cliente remoto, eu nao consigo
> chamar metodos do NamingContextExt. NENHUM!

Bom, um problema que eu tive e' que eu estava usando uma IOR fornecida
pelo servidor de nomes que correspondia ao servico de nomes. Acontece que
nessa IOR o endereco IP do servidor era 127.0.0.1 e, portanto, ninguem "de
fora" conseguia acessar o servidor de nomes. E' claro que, a despeito
disso, o servidor de nomes estava ouvindo em todos os IP's da maquina, mas
os clientes "confiam" no IOR e procuram em 127.0.0.1. Acabei achando uma
sintaxe para fazer o servidor de nomes ouvir em outro IP, e esse IP foi
parar no IOR, o que resolveu meu problema.

Se voce quiser "ler" uma IOR, tem um programa que faz parte do ORBit
chamado ior-decode que e' bastante util...

Espero que isso seja util.

Ate' +
Nelson